segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Lula e Rosemary quando tudo começou


O ex-presidente Lula e Rosemary Noronha, que caiu da chefia do Gabinete da Presidência em São Paulo, por suposto envolvimento em novo esquema criminoso descoberto nos subterrâneos do governo petista, se conhecem há mais de vinte anos, desde os tempos em que ela era funcionária da agência de um banco em São Bernardo, da qual ele era correntista.

 Foi o ex-Chefe do Governo que a levou para o PT: trabalhou algum tempo com Lula e depois, mais de dez anos com José Dirceu, na época presidente do partido, que virou chefe da Casa Civil. Desde aqueles tempos, Marisa Letícia não suporta Rosemary. Quando descobriu que ela viajava sempre com Lula, já presidente, a então primeira-dama passou a fiscalizar a lista de nomes que integravam a comitiva do maridão em todas as viagens internacionais. Hoje, ninguém sabe se ela usava o nome do ex-presidente ou se agia com pleno conhecimento dele.

Herança

Rosemary Noronha foi mantida na Chefia do Gabinete da Presidência em São Paulo porque Lula mandou. A presidente Dilma sempre teve um pé atrás com ela, mesmo quando em São Paulo fazia reuniões no gabinete da Avenida Paulista (com Lula e até com Antonio Palocci). Gilberto Carvalho que avisou Lula, por determinação de Dilma, do afastamento de Rosemary, também não gostava dela e até contou à presidente sobre a ira que Marisa Letícia tinha, só de ouvir o nome da alta funcionária. Quando Dilma estava em São Paulo, o gabinete ganhava flores e farto serviço de café com guloseimas.

Telefone pessoal

Quando teve sua casa invadia por agentes da Polícia Federal, Rosemary Noronha ligou diretamente para José Dirceu (tem o celular dele) porque não conseguia falar com o ex-presidente Lula, que se preparava para voar de volta ao Brasil (estava na Índia). Rosemary também tem o número pessoal do ex-chefe do Governo.

Dra. Rose

A exoneração de Rosemary Noronha da chefia do Gabinete da Presidência em São Paulo foi “a pedido”, ou seja, ela não foi demitida por Dilma Rousseff. Quem pediu para o ato de afastamento de Rose ganhar esse rótulo, que caracteriza exoneração voluntária, foi o ex-presidente Lula – e a presidente, de novo, acatou. Mais: no Gabinete em São Paulo ou mesmo nos corredores do Planalto, ela era chamada de Dra. Rose e quem viajou no Aerolula, em vôos onde estavam o então presidente e a fiel correligionária, lembra que, à bordo, ela assumia ares de primeira-dama.

Correm duas versões sobre porque não apareceram ainda grampos (autorizados) de telefonemas dela ou para ela: de um lado, a Polícia Federal descarta, dizendo que conversas telefônicas não foram gravadas; de outro, há quem garanta que há muitas conversas telefônicas grampeadas – e com figuras de escalão muito elevado. Ou seja: não dá para usar.

Fonte Giba Um
Charge: Sponhoz

Nenhum comentário: