quarta-feira, 25 de março de 2009

Atenção ex-presidiários: Aqui existe um lugar


(Adriana Vandoni) Um vereador de Várzea Grande (MT), Marcos Boró (PP - foto), quer criar reserva de cotas (5% a 10%) em concursos públicos para ex-presidiários. Da tribuna o vereador explicou: “Gostaria de citar a dificuldade enfrentada por esses cidadãos na volta para o mercado de trabalho, sendo essa uma forma de inclusão a sociedade”.

Putz!!! Não é um abnegado? Ele quer criar um privilégio para os indivíduos que optaram por viver à margem da sociedade em detrimento àqueles que conduzem suas vidas licitamente. Aloooou!!!!! Isto é inconstitucional, vereador!

Boró estabelece algumas regras: o ex-presidiário deve ter cumprido a pena integral; que o crime cometido não seja hediondo; apresentar um atestado de boa conduta. Hahahahaha. Adorei essa de “boa conduta”. Só rindo...

Então fica assim, se você roubou, desviou verba, falsificou qualquer coisa, deu um desfalque, mas não estuprou, seqüestrou ou torturou, faça concurso público em Várzea Grande.

Gente, fala sério. Há tempos que venho observando que a maioria dos parlamentares são piores quando produzem que quando cumprem seus mandatos sem nada apresentarem. Costumam causar, inclusive, menos dano ao erário. Mas não adianta, vez ou outra lá vem um que insiste em ter pensamento, idéia, e o pior, materializa tudo isso em proposta de Lei. Meu Jesus Cristinho!!!

Fonte: editado por Adriana Vandoni - prosa e política 23/03/09

Nenhum comentário: