segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ex-sindicalista fica milionário ao ocupar cargos estratégicos na Petrobras


Jales (SP) – Ex- dirigente do sindicato da Federação Única dos Petroleiros (FUP), o gerente de Recursos Humanos da Petrobras, Diego Hernandes, vive hoje, aos 51 anos, despreocupado com dinheiro e outras questões financeiras. Documentos obtidos pelo Estado de Minas e Correio Braziliense em vários cartórios de São Paulo e órgãos públicos daquele estado mostram que o patrimônio de Hernandes aumentou em cerca de 4.000% nos últimos seis anos

De acordo com a papelada, desde 2003, quando passou a ocupar cargos estratégicos na estatal, Hernandes comprou 680 hectares de terras no município de Jales, Região Noroeste de São Paulo. Avaliadas pelos funcionários de cartórios e corretores da região pelo preço mínimo de R$ 11 milhões, as dezenas de propriedades rurais foram anexadas em uma única propriedade – a Fazenda São Lucas.

Hernandes fundou em 2008, em companhia de um grupo de primos da região do ABC Paulista, uma empresa de equipamentos médicos – a Implalife Produtos Odontológicos. Construída em um terreno de 6 mil metros quadrados doados pela Prefeitura de Jales, administrada pelo PT. O Prédio está avaliado em R$ 1 milhão.

Leia na Íntegra

Fonte: Correio Braziliense e Jornal de Minas 13/08/09

Nenhum comentário: