O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (17) que apoiará o deputado Henrique Alves (PMDB-RN) nas eleições para presidente da Câmara dos Deputados.
Segundo Alckmin, Eduardo Alves é a melhor opção para obedecer o critério de proporcionalidade entre os partidos. “Eu sempre defendo a proporcionalidade na mesa”, afirmou. “Me parece natural que o PMDB, que é o maior partido [da Câmara], tenha a presidência”, completou.
A deputada do PSDB Mara Gabrilli (SP) afirmou nesta quinta-feira (17) que não votará em Henrique Alves para presidente da Câmara dos Deputados.
Ela garante que só votará com o partido, se o PMDB indicar outro nome. “Ele [Eduardo Alves] perdeu o meu voto ao afirmar que a Câmara está acima do Supremo Tribunal Federal”, justificou. Segundo ela, Henrique Alves também disse que o mandato dos deputados envolvidos no mensalão deverão ser decidiras em votação secreta e, por isso, não há com o que se preocupar.
O peemedebista chegou a declarar para a imprensa que, se eleito presidente da Câmara, não cumprirá a decisão do STF que determina a cassação dos mandatos de mensaleiros condenados.
Fonte: Claudio Umberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário