segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ditadura de Cuba esconde cafetões, prostitutas, miséria e opositores das vistas de Dilma e da Celac





No seu blog Generacion Y, a blogueira cubana Yoani Sanchez comenta a "limpeza" que os sanguinários ditadores da família Castro preparam para receber Dilma Roussef e os delegados à II Cúpula da Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos.CLIQUE AQUI para ler a nota no próprio bloco.

Chamei um amigo ontem. Ele estava nervoso. Por volta de sua casa a polícia realizava uma intensa ‘limpeza´. As razões para tal alteração foi porque este se aposentou sem uma pensão, e atualmente vive com uma serviço de televisão por antena parabólica ilegal a ser prestado a várias famílias. Então, quando a polícia chega muito rigorosas, o meu amigo tem que cortar os cabos, ocultar a placa e deixar de ganhar os honorários pagos por esses dias. Um verdadeiro desastre econômico para ele. Sempre que você ouvir sobre a realização de um encontro internacional, um encontro com convidados estrangeiros dignitários visitantes ou qualquer outro país, começa a temer por seu negócio.Saibam que cada um desses eventos corresponde a uma batida policial feita com zelo e intransigência.
(...)

Meu amigo foi alertado de que essa Havana clandestina e oficialmente irrepresentável deve ficar quieta, muito quieta. Os mendigos estão sendo escondidos até que acabe a cúpula, os cafetões estão sendo advertidos de que mantenham suas meninas e meninos controlados, enquanto os membros da polícia política visitam as casas dos adversários e opositores. O mercado ilegal também está em xeque.Fiquem tranquilos, tranquilos, repete a polícia em um tom ameaçador, deixando sempre uma notificação por escrito. Então, meu amigo começou esta manhã a desconectar seus computadores e voltou a me ligar novamente para me assegurar que nos dias 28 e 29 de janeiro não irá colocar um pé sequer na rua. ‘Nem um pouco! Eu não tenho vontade de dormir em uma masmorra’, disse, antes de desligar o telefone e guardar com cuidado sua antena”.

- Nesta segunda-feira, a presidente Dilma Roussef ajudará a inaugurar o novíssimo terminal de contêineres de Mariel, Cuba, construído pela Odebrecht, projeto que inclui até mesmo rodovia e ferrovia de suportes logísticos. CLIQUE AQUI para examinar todo o projeto. O financiamento de quase US$ 1 bilhão é do BNDES.

Fonte: http://polibiobraga.blogspot.com.br

Nenhum comentário: