sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Destruir HD é única forma de evitar roubo de dados


Um estudo realizado por uma revista especializada britânica concluiu que a única forma de evitar que dados sejam roubados de um computador velho é destruindo fisicamente o seu disco rígido.
Para verificar como é fácil recuperar informações pessoais de computadores velhos, a revista comprou oito discos rígidos oferecidos no website de leilões eBay, e descobriu que eles ainda continham informações confidenciais de seus proprietários originais.

Usando um software baixado de graça da internet, os pesquisadores da revista Which? Computing conseguiram recuperar 22 mil arquivos apagados, que incluíam imagens, música e spreadsheets.

A revista decidiu realizar a investigação depois de saber que ladrões especializados em dados pessoais estão rastreando locais onde se joga computadores fora e sites de leilão da internet.

Os potenciais fraudadores pagam especialistas em software para recuperar essas informações, e com elas obter cartões de crédito, pedir uma nova linha telefônica ou até uma cópia da certidão de nascimento da vítima.

leia mais

Nenhum comentário: