terça-feira, 14 de abril de 2009
Consumidor reclama pela internet
A demora na resolução de problemas com eletrônicos faz com que consumidores usem a internet para protestar contra as marcas que são motivo de dor de cabeça.
O site Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br) se define como o espaço do consumidor na internet, onde ele "pode exercer sua cidadania expressando sua reclamação quanto a atendimento, compra, venda, produtos e serviços".
Após um cadastro, o usuário manda sua reclamação. O site a envia por e-mail à parte reclamada, desde que o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa seja cadastrado.
O Reclame Aqui recebe cerca de 4.000 reclamações por dia, segundo Maurício Vargas, diretor-geral do site, que também conta com uma área de ranking, em que aparecem as empresas que têm mais reclamações, as que mais respondem ao consumidor, as que menos respondem, as que não são recomendadas, entre outras.
"Uma das reclamações mais recorrentes é que o consumidor envia o produto para a assistência técnica ainda no prazo de garantia. Mas a assistência demora mais do que 30 dias para dar o resultado, diz que não tem peça. E o consumidor perde a garantia, o que gera outra reclamação", afirma.
Fonte: Folha de S.Paulo 8/4/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário