terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ação do MST no maior laranjal de SP é criticada por Stephanes


A derrubada de milhares de pés de laranja da fazenda da Cutrale (indústria do setor de sucos), no interior de São Paulo, por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na segunda-feira, 5, gerou reações do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e do secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, João Sampaio, que repudiaram nesta terça-feira a ação.

Sampaio classificou a ação como "criminosa" e "absurda". "Não podemos fechar os olhos e deixar que isso vire rotina", defendeu. "A lei existe e precisa ser respeitada", continuou. Para o secretário, as pessoas que derrubaram as árvores deveriam responder pelos seus atos como uma ação criminosa. "Não digo que temos de criminalizar o MST, mas temos de criminalizar essa ação", argumentou.

Pois é, tá aí mais uma dos "coitadinhos" dos sem terra. Eles podem tudo, destruir, invadir, ganhar milhões de dinheiro de ongs ligadas ao governo, é uma beleza que só! êta Brasil Bão! né não? Uái, mas vô me preocupá cum quê? o Brasil numo ganhô prá fazê as Olim-piadas prô Rir? Nóis tâmo nadano em dinheiro sô!

Fonte: Estadão 06/10/09

Nenhum comentário: