quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Livro de ministro que relata sexo com 'jovens garotos' causa polêmica na França


O ministro francês da Cultura, Frédéric Mitterrand, está sendo acusado pela oposição de "fazer apologia do turismo sexual" por causa de um livro de sua autoria, lançado em 2005, no qual relata ter tido relações sexuais pagas com "jovens garotos" durante suas viagens à Ásia.

Para tentar pôr fim às acusações contra ele e aos pedidos para que renuncie ao cargo, Mitterrand, que é homossexual declarado, dará uma entrevista ao vivo na televisão na noite desta quinta-feira ao canal TF1.

"Todo esse ritual de feira de belos adolescentes, de mercado de escravos, me excita muito. A luz é feia, a música é irritante, os shows são sinistros e poderíamos julgar que tal espetáculo, abominável do ponto de vista moral, também é de uma vulgaridade repugnante. Mas ele me agrada além do razoável", diz o autor no livro ao descrever casas de prostituição masculina em Bangcoc, na Tailândia.

"A profusão de jovens garotos muito atraentes e imediatamente disponíveis me deixa em um estado de desejo que não tenho mais necessidade de me controlar ou esconder. O dinheiro e o sexo, estou no coração do sistema, que funciona porque sei que enfim não serei recusado", escreve Mitterrand.A grande polêmica em relação ao ministro da Cultura surgiu após ele ter defendido a liberação imediata do cineasta Roman Polanski, detido na Suíça por ato de pedofilia cometido nos Estados Unidos há 32 anos.

Fonte: BBC Brasil 08/10/09

Nenhum comentário: