sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Lula se desgasta com profanação política da imagem de Jesus e com tentativa de taxar a caderneta de poupança


Por Jorge Serrão

O poderoso Stalinácio tem tudo para sofrer um dos maiores desgastes em sua imagem divina, depois que usou o falso argumento de que se Jesus Cristo vivesse nos dias de hoje teria de fazer coalizão até com Judas para governar. O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, reagiu depressa à infeliz comparação de Lula, advertindo que Jesus Cristo nunca fez aliança com os fariseus.

Outro desgaste que pode ser fatal para o Grande Filho do Brasil: o pecado mortal de tributar a caderneta de poupança – cujos recursos são usados para incentivar o setor habitacional. Lula insiste em enviar ao Congresso Nacional a proposta leonina de alterar o piso de depósitos novos na poupança a partir do qual incidiria Imposto de Renda (IR) a uma alíquota de 22,5%. O novo valor taxável seria para depósitos acima de R$ 100 mil.

No caso da confusão com Jesus, o desgaste será com aqueles muitos que se sentirem ofendidos com comparações profanas ao sagrado Jesus. Já no caso da sede do Leão (e do Lula) com a poupança, o bicho deve pegar com os “fariseus” do Congresso. Afinal, os parlamentares resistem à ideia de mexer na poupança em véspera de ano eleitoral. O assunto desagrada a gregos e baianos: tanto da base aliada e quanto da oposição.

Fonte: Alerta Total 22/10/09
Charge:Pelicano

Nenhum comentário: