sábado, 1 de novembro de 2008

Tomar café “encolhe” os seios


Uma pesquisa realizada na Universidade de Lund, na Suécia, descobriu que metade das mulheres possui um gene envolvido na questão do câncer de mama e consumo de café.

Os pesquisadores descobriram que mulheres com um genótipo específico que tomam café tem seios menores e menos chance de desenvolver câncer de mama. Mulheres saudáveis, que não estavam na menopausa ou tomavam qualquer tipo de hormônio (incluindo anticoncepcionais) e bebiam mais de três xícaras de café por dia foram objeto de estudo. Seios menores foram encontrados nas mulheres que possuíam o alelo C do gene, que também eram protegidas do câncer pela bebida.

Portanto, seios menores significam menos chance de câncer de mama e café significa seios menores.

“Beber café pode ter um forte efeito no tamanho dos seios”, disse Helena Jernström, a pesquisadora principal do estudo.

“As mulheres com uma das variantes C do gene e que bebiam ao menos de três xícaras de café por dia, desenvolviam câncer de mama consideravelmente menos do que as mulheres com a variante A/A e com o mesmo consumo de café. Seu risco de câncer era apenas dois terços do que o de outras mulheres.”

Ela avisa, no entanto, que ainda é muito cedo para fazer qualquer recomendação em termos dietas em relação ao consumo de café.

Fonte:Hypescience

Nenhum comentário: