quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Gilmar Mendes manda Sean para os EUA sem considerar a vontade da criança


A determinação para que S. ficasse com o pai biológico foi tomada ontem pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes - ele derrubou a liminar que mantinha a criança no Brasil.

A família de Bruna Bianchi e o segundo marido dela lutaram para manter o menino no Brasil, alegando que ele havia criado raízes aqui e não queria voltar para os EUA. "O Sean está muito triste, ele estava esperando que ele pudesse manifestar a vontade dele", disse sua avó materna, Silvana Bianchi, a jornalistas. "A criança não é um pacote que você despacha de um país para o outro".

"Um ministro do Supremo cassa o direito de uma criança de se manifestar e faz um acordo econômico com essa criança. Essa criança vai pra lá, não fala nada, fica caladinha e a gente assina", acrescentou ela, afirmando que os interesses econômicos do Brasil falaram mais alto que as vontades do seu neto.

Em resposta à decisão do STF, o Senado dos EUA aprovou imediatamente, ainda na noite de terça-feira, a lei comercial que prorroga benefícios alfandegários de bilhões de dólares para algumas exportações brasileiras. O senador Frank Lautenberg, de Nova Jersey, havia obstruído a votação como forma de protesto.

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, também interveio no caso para pressionar o governo brasileiro a entregar Sean ao pai.

A Família Bianchi havia pedido ao Pai Biológico Americano que Sean passasse o Natal com eles, mas como David é judeu e essa data não siginifica nada para ele, o pedido não foi aceito.

Mais uma vez Quem pode Mais, fala mais Alto ... e quem iria contra o Governo dos EUA, Lula? hahahaha Gilmar Mendes? hahahaha

Que Deus proteja essa criança e lhe dê muita força!

Fonte: UOL e Estadão 24/12/09

Nenhum comentário: