quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Lombardi, Locutor de Silvio Santos, morre aos 69 anos


O locutor Lombardi, do SBT, morreu na manhã desta quarta-feira em sua casa, em Santo André, na Grande São Paulo. Luiz Lombardi Neto tinha 69 anos e era o locutor oficial de Silvio Santos havia pelo menos 40 anos.

Segundo o irmão Reinaldo Lombardi, 58, ele sofreu um infarto.

sua carreira na Globo, na década de 1960. O locutor, que ganhou destaque ao lado de Silvio Santos, evitava ser fotografado para manter o mistério em torno de sua voz.

Em 2006, quando o SBT comemorou 25 anos, Lombardi afirmou que emissora era a continuidade da sua casa.

"Respiro SBT. Amo essa emissora que só me traz felicidade e momentos especiais. Só tenho a agradecer a Deus pela voz que me deu e ao Silvio Santos pela oportunidade de fazer parte desta casa, onde tenho grandes amigos e grandes histórias", disse.

Lombardi nasceu em São Paulo, no bairro do Bexiga, e sonhava ser locutor de futebol, mas acabou conseguindo emprego na televisão, onde conheceu Silvio Santos.

"Logo no primeiro contato, ele chegou para mim e falou: 'Lombardi, vou fazer de você o locutor mais famoso do Brasil'. Na época, ele estava na TV Paulista, que era a Globo em São Paulo", contou Lombardi em entrevista à Folha em 2000.

Ele ficou na Globo por dez anos. "Quando Silvio saiu para criar a TVS, eu fui junto."

Na entrevista, ele contou que permanecer nos bastidores não o deixava frustrado. "Costumo dizer que fama e anonimato andam sempre juntos. Não tenho essa vaidade de aparecer. Sei que não sou nenhum galã."


Fonte: Folha Online 02/12/09

Nenhum comentário: