quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Oprah anuncia saída de "talk show" em programa emotivo


A apresentadora Oprah Winfrey não ficou milionária à toa. No dia do anúncio mais importante de seus 25 anos no "talk show", ela deixa a novidade para depois. Os trechos principais do programa já caíram na internet, mas vão ao ar oficialmente no GNT na próxima sexta.

Primeiro, vem uma história que mobilizou os EUA: uma garota de cinco anos da Carolina do Norte é vendida pela mãe como escrava sexual e termina morta numa beira de estrada.

Oprah sabe emocionar. Ainda mais se o público olhar a sua vida: nasceu no Mississipi, onde foi molestada sexualmente e ficou grávida aos 14 anos --depois, a criança morreria. Ao vivo de Chicago, ela é o paradigma do que é certo. Negra e politizada, sua fundação doa 100% dos fundos para a caridade (cerca de US$ 51 milhões).

Hoje, aos 55 anos, ela não tem problemas de audiência. É uma das pessoas mais influentes dos EUA e leva aproximadamente 7,23 milhões de americanos para a frente da TV. Então, por que sair? A última declaração do dia tenta explicar. "Quis que vocês ouvissem de mim", diz, ao relembrar a estreia, em 8 de setembro de 1986. Chora. Diz amar o programa. "Ele tem sido a minha vida. Amo-o o suficiente para saber que é hora de dizer adeus. Vinte e cinco anos parecem o tempo certo em meus ossos e em minha alma."

Marketing com emoção. Vai ser difícil substituí-la. Em janeiro de 2011, ela lança seu canal no Discovery, o OWN: The Oprah Winfrey Network. Mas, até setembro de 2010, continuará a poderosa do sofá. Para dar uma ideia, o especial de Natal deste ano terá o casal Obama mostrando a Casa Branca. Nos EUA, vai ao ar no dia 13. Vai ser difícil não vazar no YouTube e virar hit.

THE OPRAH WINFREY SHOW

Quando: na sexta, às 20h, no GNT


Fonte: Lúcia Valentim Rodrigues da Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: