sábado, 23 de outubro de 2010

Ex-governador do PMDB diz que Lula "fechou as portas" para SC


foto de Luiz Henrique da Silveira

Por Fabrício Escandiuzzi


Direto de Florianópolis
O ex-governador de Santa Catarina e senador eleito pelo PMDB, Luiz Henrique da Silveira, acusou o governo federal de ter "fechado as portas" para o Estado desde o seu anúncio de apoio ao candidato do PSDB à presidência, José Serra, realizado há quase um ano.

Coordenador de campanha de Serra entre os catarinenses, Luiz Henrique disse que pedidos de financiamentos junto a órgãos federais estariam "emperrados" desde que sua posição política foi anunciada. O peemedebista nunca escondeu a "mágoa" com a oposição feita pelos petistas ao seu governo e contrariou a direção nacional do seu partido ao trabalhar em favor de tucanos e democratas.

"Desde outubro do ano passado, quando declarei o meu apoio a Serra, as portas de Brasília se fecharam para Santa Catarina", afirmou. "Existem projetos e pedidos de financiamentos em diversos ministérios e órgãos como BNDES e INSS, que totalizam R$ 2 bilhões. O valor seria usado para alavancar a economia catarinense mas continuam travados".

Silveira é considerado um "dissidente" entre os dirigentes do PMDB local, que defendem a campanha de Dilma Roussef e Michel Temer. Ao participar de ato da "caravana do agradecimento" pelos 1,8 milhão de votos recebidos na eleição para o Senado, o ex-governador atacou os petistas e disse que José Serra voltaria a abrir as portas para o governo catarinense.

"Temos certeza de que essa trava será rompida e o Estado sairá ganhando", afirmou. "E acredito também que Raimundo Colombo fará um grande governo à frente do Estado, independente de quem for o presidente eleito".

Fonte: Site Terra 23/10/10

Nenhum comentário: