quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Não ao Tribunal da Mídia do Bolcheviquepropagandaminister



Por Jorge Serrão

O aprendiz tupiniquim do propagandista nazista Goebels ataca novamente. O plano do gigante Franklin Martins, até o fim do ano, é mandar ao submisso Congresso Nacional uma proposta de criação do “Tribunal da Mídia”. O sonho autoritário petralha é punir jornalistas. Serão condenados aqueles que “excluam a sociedade civil e o governo da verdadeira expressão da verdade”.

O Estadão de hoje informa que o Bolcheviquepropagandaminister foi dar uma passeada por Londres e Bruxelas. Seu objetivo seria conhecer modelos de regulação da mídia na Europa. Em novembro, Franklin Martins pretende promover um grande evento sobre o tema, aqui no Brasil. Do Seminário Internacional Marco Regulatório da Radiodifusão, Comunicação Social e Telecomunicação - agendado para os dias 9 e 10 de novembro -, sairá um pacotão de ideias para enquadrar a atividade midiática no País.

Os petralhas já promoveram uma Conferência Nacional de Comunicação, do qual a criatividade autoritária produziu 633 sugestões de regulação da mídia. Os principais assuntos são o marco regulatório da internet, direitos autorais, legislação geral para a comunicação pública, regulamentação do artigo 221 da Constituição (pelo qual as TVs devem priorizar conteúdo nacional) e o marco regulatório para o setor de comunicação.

Ano que vem, com a maioria no Congresso, a intenção deles é aprovar um pacotão para enquadrar a liberdade de imprensa, expressão e pensamento. Abertamente, os petralhas já avisam que pretendem estuprar a Constituição – que tem tais liberdades entre suas cláusulas pétreas. A proposta inquisitorial do Bolcheviquepropagandaminister do chefão $talinácio é criminosa.

Se os jornalistas e a sociedade não reagirem contra tais abusos autoritários, seremos submetidos a uma brutal mordaça legal. Aí vale lembrar o lema de um dos mais famosos e longevos programas do rádio brasileiro, a “Patrulha da Cidade”, que vai ao ar diariamente na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro: “Quem não reage rasteja...”.

Fonte: Alerta Total 07/10/10

Nenhum comentário: