sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Comunicação com ETs e golfinhos


Ninguém sabe se um dia estaremos frente a frente com eles, mas já há estudiosos preocupados em garantir que o encontro entre humanos e extraterrestres seja um êxito de comunicação. Um exemplo são os autores de um estudo divulgado ontem pelo site Wired Science. O estudo aponta que a interação com golfinhos pode ajudar a desenvolver a troca de informações entre humanos e extraterrestres.

A bióloga Denise Herzing, que estuda o comportamento dos golfinhos nas Bahamas há mais de 20 anos, que liderou a pesquisa, acredita ter a chave dessa comunicação. Ela desenvolveu uma técnica, dentro da chamada comunicação bidirecional, para interagir com golfinhos e afirma que essa é a forma mais apropriada para a comunicação com extraterrestres.

A especialista e sua equipe desenvolveram uma brincadeiem que tocavam teclado juntamente com golfinhos por cerca de meia hora, para um total aproximadamente 40 horas ao longo de três anos. Herzing descobriu que seis jovens fêmeas estavam interessadas no jogo e sempre iam brincar quando ela se posicionava para tocar.

A interação com os golfinhos tinha mais sucesso quando, antes de tocar, animais e humanos nadavam juntos. Segundo Herzing, o contato visual e a linguagem corporal similar podem ser usados com os extraterrestres, porque seriam sinais de "boas maneiras" entre todos os seres.

Fonte: Diário do Comercio 16/02/11

www.wired.com/wiredscience/2011/02/seti-dolphins/

Nenhum comentário: