terça-feira, 29 de setembro de 2009

24 funcionários de suicidam por causa do chefe


O principal executivo da operadora francesa France Telecom, Didier Lombard, tem recebido pedidos para renunciar ao cargo depois do anúncio do 24º ato de suicídio cometido entre funcionários da empresa. Um empregado de 51 anos se suicidou na última segunda, sendo o 24º caso nos últimos 18 meses. As informações são do jornal britânico The Times.

Segundo o jornal, o homem deixou um bilhete antes de se jogar de uma ponte, culpando a "atmosfera" de seu trabalho pelo ato. Assim como casos de suicídio anteriores, o homem havia recentemente sido transferido de função dentro da France Telecom e começou a ser cobrado por metas.

Um colega de trabalho do último suicida disse a uma rádio francesa que o homem afirmava que o trabalho que exercia não era para ele.

Lombard anunciou o fim de um programa de troca compulsória de gerentes, mas, mesmo assim, sofre pressão de políticos para renunciar. O porta-voz do Partido Socialista francês Bernoít Hamon diz que a renúncia é a única solução e que a reorganização liderada por Lombard é a culpada pelos suicídios.

Contudo, o executivo tem o apoio do governo francês, que afirmou que a renúncia não está nos planos. Contudo, ministros de Estado pedem que sejam aplicados métodos mais "humanos" no trato com os funcionários da France Telecom.

Fonte: Site do Terra 29/09/09

Nenhum comentário: