terça-feira, 8 de setembro de 2009

Recupere arquivos deletados do computador


Todo mundo já passou pela horrível situação de apagar sem querer arquivos importantes. Não existe muita explicação. Você está fazendo um faxina no HD, jogando arquivos inúteis na lixeira. Para acelerar, começa a apagar arquivos com as teclas shiift e delete, para não precisar esvaziar a lixeira depois. Aí, dá aquele vazio e você apaga um arquivo importante.

Quando um arquivo é apagado da lixeira, o Windows apenas marca no HD que o arquivo foi deletado, deixando-o inacessível. O espaço que esse arquivo ocupava fica disponibilizado ao sistema, que depois o utiliza para gravar coisas novas.

O arquivo deletado continua no HD até que outro seja escrito por cima. O mesmo vale para arquivos gravados em pendrives e cartões de memória.

Existem vários programas que fazem o trabalho de localizar e recuperar os arquivos. E aí, o processo é por tentativa e erro. Tudo depende da marca do HD e do sistema operacional. Um dos progra mas mais simples de usar é o Undelete Plus.Não tem segredo. Basta instalar o programa, selecionar o drive a ser recuperado - HD, pendrive ou cartão - e selecionar os arquivos deletados.

Leia Mais

Fonte: Caderno Link - Estadão 07/09/09
Charge: Quirit

Nenhum comentário: