segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Filme ''é uma baita mentira''
Personagem no filme Lula, o Filho do Brasil, o sindicalista aposentado Paulo Vidal criticou o longa de Fábio Barreto, ao afirmar que o retrato histórico é "mentiroso" e tenta "mitificar" o presidente Lula. Após assistir à pré-estreia sábado, em São Bernardo do Campo, Vidal, que presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos antes de Lula, disse que o filme depõe contra a realidade. "O retrato da inserção de Lula no universo sindical é uma baita de uma mentira que não tem cabimento", afirmou.
Presidente do sindicato entre 1969 e 1975, Vidal no filme é Cláudio Feitosa, um sindicalista pelego que não representa a categoria e flerta com a ditadura. Feitosa é posto contra a parede por um Lula, ainda diretor, que exigia ser o sucessor. O ator que interpreta Lula chega a dar um soco na mesa. "Foi totalmente diferente", afirmou. "Entrar na minha sala e ditar regra? Mentira. Eu fiz o Lula presidente do sindicato. E não ele foi lá e ditou regra", completou.
Segundo Vidal, "qualquer um pode prestar a homenagem que quiser, mas na parte sindical o Lula não era aquele que foi retratado".
Fonte: Estadão 30/11/09
Memórias do Cárcere
Artigo de César Benjamin
Os Filhos do Brasil
São Paulo, 1994. Eu estava na casa que servia para a produção dos programas de televisão da campanha de Lula. Com o Plano Real, Fernando Henrique passara à frente, dificultando e confundindo a nossa campanha.
Nesse contexto, deixei trabalho e família no Rio e me instalei na produtora de TV, dormindo em um sofá, para tentar ajudar. Lá pelas tantas, recebi um presente de grego: um grupo de apoiadores trouxe dos Estados Unidos um renomado marqueteiro, cujo nome esqueci. Lula gravava os programas, mais ou menos, duas vezes por semana, de modo que convivi com o americano durante alguns dias sem que ele houvesse ainda visto o candidato.
Dizia-me da importância do primeiro encontro, em que tentaria formatar a psicologia de Lula, saber o que lhe passava na alma, quem era ele, conhecer suas opiniões sobre o Brasil e o momento da campanha, para então propor uma estratégia. Para mim, nada disso fazia sentido, mas eu não queria tratá-lo mal. O primeiro encontro foi no refeitório, durante um almoço.
Na mesa, estávamos eu, o americano ao meu lado, Lula e o publicitário Paulo de Tarso em frente e, nas cabeceiras, Espinoza (segurança de Lula) e outro publicitário brasileiro que trabalhava conosco, cujo nome também esqueci. Lula puxou conversa: "Você esteve preso, não é Cesinha?" "Estive." "Quanto tempo?" "Alguns anos...", desconversei (raramente falo nesse assunto). Lula continuou: "Eu não aguentaria. Não vivo sem boceta".
Para comprovar essa afirmação, passou a narrar com fluência como havia tentado subjugar outro preso nos 30 dias em que ficara detido. Chamava-o de "menino do MEP", em referência a uma organização de esquerda que já deixou de existir. Ficara surpreso com a resistência do "menino", que frustrara a investida com cotoveladas e socos.
Foi um dos momentos mais kafkianos que vivi. Enquanto ouvia a narrativa do nosso candidato, eu relembrava as vezes em que poderia ter sido, digamos assim, o "menino do MEP" nas mãos de criminosos comuns considerados perigosos, condenados a penas longas, que, não obstante essas condições, sempre me respeitaram.
O marqueteiro americano me cutucava, impaciente, para que eu traduzisse o que Lula falava, dada a importância do primeiro encontro. Eu não sabia o que fazer. Não podia lhe dizer o que estava ouvindo. Depois do almoço, desconversei: Lula só havia dito generalidades sem importância. O americano achou que eu estava boicotando o seu trabalho. Ficou bravo e, felizmente, desapareceu.
... A todos, autênticos filhos do Brasil, tão castigados, presto homenagem, estejam onde estiverem, mortos ou vivos, pela maneira como trataram um jovem branco de classe média, na casa dos 20 anos, que lhes esteve ao alcance das mãos. Eu nunca soube quem é o "menino do MEP". Suponho que esteja vivo, pois a organização era formada por gente com o meu perfil. Nossa sobrevida, em geral, é bem maior do que a dos pobres e pretos.
O homem que me disse que o atacou é hoje presidente da República. É conciliador e, dizem, faz um bom governo. Ganhou projeção internacional. Afastei-me dele depois daquela conversa na produtora de televisão, mas desejo-lhe sorte, pelo bem do nosso país. Espero que tenha melhorado com o passar dos anos.
Mesmo assim, não pretendo assistir a "O Filho do Brasil", que exala o mau cheiro das mistificações. Li nos jornais que o filme mostra cenas dos 30 dias em que Lula esteve detido e lembrei das passagens que registrei neste texto, que está além da política. Não pretende acusar, rotular ou julgar, mas refletir sobre a complexidade da condição humana, justamente o que um filme.
Leia o artigo na íntegra
Fonte: Folha de São Paulo 27/11/09 César Benjamin
Charge: Sponholz
sábado, 28 de novembro de 2009
Busca do Google associa o adjetivo "mentiroso" ao Lula
O Google associa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à palavra "mentiroso" em seu serviço de buscas. A biografia do atual chefe de estado brasileiro no Wikipédia é o primeiro resultado entre os usuários que pesquisam a palavra no site de buscas. Lula é mencionado em mais de quatro milhões e meio de páginas alocadas no sistema.
A polêmica repercutiu em diversas páginas de Jornalismo na internet. O apresentador da Rede Record Paulo Henrique Amorim, dono do site "Conversa Afiada", e o jornalista Luiz Carlos Azenha, autor da página "Vi o mundo", noticiaram o incidente.
Na página Mpost, mantida pela ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT), a equipe envia uma carta de questionamento ao Google sobre a polêmica citação. Em resposta, o site de buscas disse que o vínculo de Lula com a palavra "mentiroso" ocorre devido a uma distorção chamada "Efeito Bomba".
"Trata-se de uma tentativa de manipular temporariamente os resultados do Google empreendido por um grande número de usuários da internet. Em geral, o Google não intervém nas Bombas Google, por estas terem caráter humorísticos ou políticos. O tempo e o uso da ferramenta se encarrega de corrigir essas distorções", explicou o diretor de comunicação da empresa, Felix Ximenes.
Na resposta ao site, a empresa ainda descartou que exista irregularidade no caso. "Estaríamos agindo a favor de alguém se interferíssemos nessas manifestações de usuários", concluiu.
O mesmo "Efeito Bomba" fez com que a cantora Preta Gil, filha do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, fosse associada à palavra "gordinha". Na ocasião, Preta considerou o caso uma "sacanagem" e chegou a acionar seu advogado, mas não moveu nenhuma ação contra a empresa.
Fonte: AdNews 27/11/09
Arnaldo Jabor fala sobre a visita de Ahmadinejad à América Latina
Fonte: Jornal da Globo -Arnaldo Jabor 24/11/09
Governador do DF é investigado por pagar para ter apoio de deputados
A PF fez uma operação para investigar denúncia de que dinheiro público seria usado para comprar apoio de deputados distritais. O governador José Roberto Arruda e outros políticos estaiam no esquema.
Fonte: Jornal Nacional 27/11/09
ONU aprova resolução que condena programa nuclear do Irã
Com o apoio da Rússia e da China, a Agência Internacional de Energia Atômica de Viena aprovou uma resolução condenando o Programa Nuclear do Irã. O país deve sofrer sanções ainda mais severas.
Fonte: Jornal da Globo 27/11/09
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Comissão da Câmara pede à FAB informações sobre carona a filho de Lula
A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados aprovou hoje (25) requerimento de informações à Força Aérea Brasileira sobre um voo do dia 9 de outubro, em que viajaram o filho do presidente Lula, Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, com mais 15 amigos e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o Sucatinha estava prestes a pousar em Brasília quando o comandante da aeronave teve de voltar para São Paulo, a pedido de Meirelles. Todos embarcaram em Congonhas e retornaram a Brasília. Por ter status de ministro, o presidente do BC tem direito de utilizar de aviões da FAB, mas Lulinha e os 15 amigos não têm. Depois de ter confirmados os nomes dos passageiros, a comissão pretende tomar medidas para apurar o caso, informou o deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), autor do requerimento de informações.
Fonte: Po Claudio Humberto 25/11/09
Foto de Michelle Obama como macaca em primeiro lugar no Google Images causa polêmica
Crise entre o Google e a Casa Branca. Quem faz uma pesquisa de imagens no Google usando “michelle obama” se depara com uma foto extremamente preconceituosa: uma mistura do rosto da primeira-dama americana com um macaco.
Vários sites de jornais e blogs de opinião americanos, como o Salon, já estão discutindo a questão. O Google já se explicou: não é culpa deles. O que aparece em primeiro lugar é resultado da quantidade de links, da importância de quem linka e de palavras-chave existente no site onde está a foto.
Abri o blog onde está a foto. É de um português que se identifica como Pedro Lopes e a imagem vem acompanhada de um texto totalmente sem graça.
O blog em questão é do blogspot – que pertence ao Google. Você acha que o blog deveria ser tirado do ar pelo preconceito apresentado? Ou seria censura?
E o Google? Ele deve ser responsabilizado pelo resultado da busca?
Fonte: Revista Época - 25/11/09 por Martha Mendonça
Luteranos dos EUA mais abertos
Deu no site do The New York Times: depois de um emocionante debate a respeito da autoridade bíblica e dos limites da inclusão bíblica, líderes da maior denominação luterana dos Estados Unidos decidiram, nesta sexta-feira, que permitirão homens e mulheres homossexuais que vivam relacionamentos estáveis tenham função na comunidade religiosa. A decisão fez da denominação, a Igreja Evangélica Luterana da América, a última das grandes correntes protestantes a permitir ordenações, fazendo com que a discussão avance entre os protestantes liberais.
Por um placar de 559 a 451, delegados decidiram, durante assembleia nacional em Minneapolis, aprovar uma resolução declarando que a igreja precisa encontrar um caminho de aceitar casais formados por pessoas do mesmo sexo com relacionamentos estáveis para servir como ministros oficiais. A igreja já permite que lésbicas e gays celibatários façam parte da estrutura clerical.
Pouco antes da votação, o reverendo Mark Hanson, bispo presidente da igreja, se reuniu aos outros religiosos, em oração. Quando os dois gráficos de barras começaram a sinalizar o resultado da votação, houve um pequeno burburinho. No meio da sala de convenções, grupos de homens e mulheres se abraçaram uns aos outros e choraram, emocionados.
"Poder me tornar um integrante total da igreja é algo que sempre foi meu sonho", afirmou Megan Rohre, de São Francisco, que está comprometido em um relacionamento homossexual e participa das atividades religiosas em três congregações luteranas. Até então, ele não podia ser considerado um membro oficial das atividades religiosas. "Eu não terei mais um asterísco junto ao meu nome", disse.
A aprovação da medida, como mostrou o placar, não foi unanimidade. "Eu acho que ultrapassamos aquilo que acredito ser os limites de Deus", afirmou a reverenda Rebecca M. M. Heber, de Heathrow. A religiosa afirmou logo depois da decisão que pretende reconsiderar a sua permanência na igreja. Membros conservadores têm considerado tanto o ingresso em outra variante luterana da igreja ou a criação de um ramo dissidente. (Foto: Dawn Villella/Associated Press)
Fonte: blog Botadentro 22/08/09
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Amigo é para isso
O Senado boliviano acaba de aprovar acordo assinado por Lula, segundo o qual o Brasil financiará com US$ 332 milhões uma estrada de mais de 300 quilômetros na Bolívia. É um brinde do BNDES para o governo do índio cocalero expropriador de refinarias da Petrobras. A construtora encarregada do projeto é a baiana OAS, uma das financiadoras do filme Lula, o filho do Brasil. A empreiteira também foi uma das financiadoras da campanha de reeleição de Lula, participa das obras do PAC e em 2007, recebeu R$ 107 milhões.
Por Giba Um 25/11/09
E o Governo quer que o povo "SIFU"
Por Giulio Sanmartini
O governo petista, conduzido por Luiz Inácio Lula da Silva, mostra ter somente uma preocupação, a de beneficiar-se pessoalmente usando o poder. Um retrato fiel dessa firmação pode ser visto em Santa Catarina.
No dia 22 de novembro do ano passado teve início no Vale do Itajaí (SC), uma enchente catastrófica que atingiu mais de 60 cidades, deixou 137 mortos, 9.390 habitantes foram forçados a sair de suas casas para que não houvesse mais vítimas e 5.617 desabrigados.
O presidente Lula, indo àquele estado, declarou que foi a maior catástrofe na história de Santa Catarina e o máximo que fez em sua visita foi sobrevoar de helicóptero as áreas atingidas com uma expressão consternada (foto), decretar estado de emergência prometendo a liberação de R$ 1,6 bilhão para atender as cidades atingidos pelas enchentes, dito isso, fez meia volta e retornou às suas atividades mais importantes, isto é, fazer suas inúteis e dispendiosas viagens ao exterior, hospedando-se nos melhores hotéis .
Passado um ano situação é dramática, ainda há 9.600 pessoas desabrigadas e outras 14.400 desalojadas – que vivem de favor na casa de amigos ou em abrigos públicos em condições longe de serem as ideais.
A lama secou, o mato cresceu, as câmeras de TV se foram e o comércio retomou suas atividades. Mas o dinheiro do governo federal para a reconstrução das residências ainda não é visto em Santa Catarina. Apenas cerca de 200 casas foram erguidas, a maioria em Blumenau.
Não é falta de dinheiro, pois há quinze dias os gastos do governo com cartões corporativos em 2009 que eram de R$ 46 milhões, agora somam R$ 52 milhões. Ou seja, em novembro, o gasto médio com cartões foi de R$ 400 mil/dia. Só a Presidência torrou quase R$ 2 milhões no mesmo período.
Quem gasta essa criminosa importância sem um objetivo específico, enquanto famílias como a de Larissa Schawanbach, de 11 meses, e de Erna Cypriano, de 79, ainda não puderam nem mesmo fazer um funeral e enterrá-las, está querendo que o povo “sifu”.
Fonte: Prosa e Política 24/11/09
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Cala-te, boca
No enterro do ex-prefeito paulista Celso Pitta, a viúva Rony Golabek não escondeu a revolta com o prefeito Gilberto Kassab (DEM), ex-secretário do falecido, e em especial com tucanos, ilustres ausentes. Soou como ameaça quando disse: “Vou provar que ele foi um Judas da política”.
Fonte; Claudio Humberto 24/11/09
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Melhor tesoureiro o PT não podia ter. Vaccari é a cara do PT
Por Adriana Vandoni
Segundo o jornal Folha de SP, em matéria da Ana Flor publicada hoje, o novo tesoureiro do PT, o sindicalista João Vaccari Neto (foto), preside a Bancoop, cooperativa habitacional dos bancários investigada pelo Ministério Público de São Paulo.
A Bancoop convive com um rombo estimado em R$ 100 milhões. Tenta buscar no bolso dos associados dinheiro para saldar o débito.
Segundo o promotor José Carlos Blat, que conduz a investigação, a Bancoop desviou recursos para empresas ligadas a alguns de seus dirigentes, que repassaram as verbas, para onde???
Para campanhas do PT.
Não é lindo? O carinha já entra com muita experiência e relevantes serviços prestados ao partido.
Fonte: Prosa e Política 23/11/09
NY Times: Brasil da uma cotovelada nos Estados Unidos
Por Adriana Vandoni
O jornal The New York Times comenta, nesta segunda-feira, que a vinda do ditador do Irã Mahmoud Ahmadinejad ao Brasil, compromete as ambições do Brasil de se tornar um ator mais importante no cenário diplomático global e que a recepção a Ahmadinejad colidem com os esforços dos Estados Unidos e de outros países para intervir no programa nuclear do Irã.
A reportagem do NY Times lembra que a visita pode cortar os esforços do Oeste para pressionar o Irã, estremecer as relações entre o Brasil e os Estados Unidos e prejudicar a sua crescente reputação como poder global.
O democrata Eliot Engel, presidente do subcomitê da Casa Branca para o Hemisfério Oeste, afirma à reportagem que a visita é um “erro grosseiro e terrível”, pois o Brasil está dando o “ar de legitimidade” a Ahmadinejad.
“Não faz sentido para mim, e prejudica a imagem do Brasil, francamente”, afirmou. A reportagem também lembra que as relações entre Estados Unidos e Brasil ficaram “tensas” depois das críticas que Lula fez à forma que os Estados Unidos lidaram com a crise em Honduras, e à sua crescente presença militar na Colômbia.
A matéria destaca ainda as manifestações ocorridas em vários estados brasileiros contra a visita do ditador
Fonte: Prosa e Política 23/11/09
Charges: Sponholz
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
"Na Veia da Nêga" - Luciana Melo
Em Homenagem ao dia da Consciência Negra, coloco aqui, Luciana Melo cantando a música Na Veia da Nêga,que é muito legal e eu gosto muito.
O legado de Villa Lobos após 50 anos de morte
Nesta terça-feira (17), fazem 50 anos que morreu o maior compositor de música erudita do Brasil. Ele passou vida tentando acabar com a divisão entre música clássica e a popular.
Fonte: Jornal da Globo 17/11/09
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Obama encontrou com irmão em Pequim
O presidente dos EUA, Barack Obama, tirou tempo de sua programação diplomática agitada na China para encontrar seu meio-irmão, que vive no sul do país, mas por apenas cinco minutos. Um funcionário da Casa Branca disse que, na noite de segunda-feira em Pequim, Obama teve um encontro rápido com Mark Okoth Obama Ndesandjo, filho de seu pai, já falecido.
Ndesandjo vem mantendo discrição desde que, no ano passado, veio à tona o fato de que vive e trabalha em Shenzhen, centro capitalista e manufatureiro do sul da China, a cerca de uma hora de trem de Hong Kong.
Ele fez uma rara aparição pública no início deste mês em Guangzhou, no sul da China, para lançar um romance que, segundo afirmou, é inspirado em sua infância dolorosa, marcada por um pai violento.
Em entrevista à CNN, Obama disse que não conhece seu meio-irmão muito bem, mas que não acha que Ndesandjo tenha traído detalhes familiares particulares em seu livro.
"Não é segredo o fato de que meu pai foi uma pessoa problemática. Qualquer pessoa que tenha lido meu primeiro livro, 'A Origem dos Meus Sonhos', sabe que ele tinha um problema de alcoolismo e que não tratava seus familiares muito bem", disse o presidente.
"E isso, obviamente, é uma parte triste de minha história. Mas não passo muito tempo matutando sobre isso."
O último encontro anterior de Ndesandjo com Obama tinha sido nos Estados Unidos durante a eleição presidencial.
Fonte: "the passira news"
Hoje é o Dia da Bandeira
História do Dia da Bandeira
O Dia da Bandeira foi criado no ano de 1889, através do decreto lei número 4, em homenagem a este símbolo máximo da pátria. Como nossa bandeira foi instituíta quatro dias após a Proclamação da República, comemoramos em 19 de novembro o Dia da Bandeira.
Nesta data ocorrem, no Brasil, diversos eventos e comemorações cívicas nas escolas, órgãos governamentais, clubes e outros locais públicos. É o momento de lembrarmos e homenagearmos o símbolo que representa nossa pátria. Estas comemorações ocorrem, geralmente, acompanhadas do Hino à Bandeira. Este lindo hino ressalta a beleza e explica o significado da bandeira nacional.
Curiosidades sobre a bandeira brasileira:
- Quando várias bandeiras são hasteadas em nosso país, a brasileira deve ser a primeira a chegar no topo do mastro e a última a descer.
- Quando uma bandeira brasileira fica velha, suja ou rasgada, deve ser imediatamente substituída por uma nova. A bandeira velha deve ser recolhida a uma unidade militar, que providenciará a queima da mesma no dia 19 de novembro.
- Caso a bandeira fique hasteada no período noturno, ela deve ser iluminada.
As estrelas correspondem aos Estados do Brasil
Veja o Hino à Bandeira
Fonte: Sua pesquisa e ibge
Para ONG, Somália é país mais corrupto do mundo; Brasil fica em 75º
A ONG Transparência Internacional divulgou nesta terça-feira seu relatório anual de percepção de corrupção no mundo. O ranking reúne 180 países, classificados em um índice de 0 a 10, calculado a partir de pesquisas de 13 organizações.
O Brasil, que em 2008 ficou em 80ª posição,foi classificado em 75º lugar, com índice 3,7.
"Em uma época em que enormes pacotes de estímulo, rápidos desembolsos de fundos públicos e tentativas de garantir a paz estão sendo implementados em todo o mundo, é essencial identificar onde a corrupção bloqueia a boa governança e prestação de contas, para que se quebre seu ciclo corrosivo", disse Huguette Labelle, presidente da Transparência Internacional.
A nota mais alta no ranking deste ano foi conferida à Nova Zelândia (9,4) e a mais baixa à Somália (1,1). Nas Américas, O Canadá foi o mais bem colocado, seguido pelos Estados Unidos, enquanto o Haiti manteve-se na última colocação.
Fonte: Folha Online 17/11/09
Charges: Sponholz
Battisti Pettisti
Já se anuncia que Lula busca aval jurídico para manter o italiano Battisti no Brasil. Dá sinais de que pretende ignorar a decisão do Supremo que defendeu por 5 a 4 a extradição. Lula busca argumentos jurídicos para evitar embate com a Itália. Em declarações anteriores ao julgamento o Presidente afirmava que atenderia à orientação do Supremo. Parece ter mudado de idéia.
Fonte: Blog de Álvaro Dias 19/11/09
terça-feira, 17 de novembro de 2009
E a violência contra Homossexuais continua...
A cada dois dias um homossexual é assassinado. No Brasil, 68% dos gays, lésbicas, transexuais e bissexuais já sofreram algum tipo de agressão e 12 milhões já foram vítimas de preconceito e aversão.
A mais recente briga é para aprovar o projeto 122/2006, da Câmara dos Deputados, que propõe a criminalização da homofobia. O projeto a equipara ao crime de discriminação de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional e gênero e o autor da violência fica sujeito a pena, reclusão e multa.
Para cada variação da homofobia, há uma penalidade específica, que atinge no máximo cinco anos de reclusão. Para os casos de discriminação em estabelecimentos comerciais, os proprietários ficarão sujeitos a reclusão e suspensão do funcionamento por até três meses. Também será considerado crime proibir a manifestação de carinho. A lei precisa ser votada no Senado, mas encontra oposição de setores conservadores e religiosos.
Participe da Enquete do Senado
Intolerância e respeito às diferenças sexuais
Por Nos últimos anos têm surgido diversos movimentos contra a discriminação, pela livre orientação e expressão afetivo-sexual e identidade de gênero, ou seja, contra a homofobia. O termo se configura como a discriminação, aversão, ódio e diferentes formas de violências cometidas contra a população LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). A palavra essencial é respeito. É necessário respeitar a opção e a diversidade humana.
Homofobia é um problema social, portanto deve-se estimular a educação cívica em prol do fim, não somente da violência contra homossexuais, e sim de qualquer preconceito. Uma sociedade não pode-se julgar justa e democrática se expõe seus cidadãos a violência fundamentada em ignorância, intolerância e preconceito. Tentar impor a heterossexualidade como superior ou única é violar os direitos humanos.
Infelizmente a legislação brasileira é omissa quanto à discriminação baseada na orientação sexual do indivíduo. O Brasil lidera o vergonhoso ranking internacional de crimes por razões homofóbicas, portanto é necessário aprovar leis e medidas que ponham fim a tanta violência gratuita. Homossexualismo não é crime, preconceito sim.
Fonte: gardenofillusions
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Jornalista censurada acusa juiz no MPF
A jornalista Adriana Vandoni decidiu ingressar com representação no Ministério Público Federal contra o juiz que a proibiu de publicar em seu blog notícias e comentários sobre o deputado José Riva, presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso. A censura tem sido repudiada em todo o País.
Fonte: Claudio Humberto 16/11/09
Charge: Sponholz
Gilmar Mendes decide futuro de Battisti
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, decide na próxima quarta-feira o futuro do terrorista italiano Cesare Battisti, condenado na Itália à prisão perpetua por matar quatro pessoas na década de 70. Mendes afirmou que a Corte vai dar um “bom encaminhamento” qualquer que seja a decisão sobre o destino do italiano. “A tradição brasileira é de cumprimento das decisões judiciais. Nunca tivemos uma crise institucional”, afirmou o ministro.
Fonte: Claudio Humberto 15/11/09
Charge: Sponholz
Anti-virais podem evitar morte por vírus H1N1, segundo OMS
Ao anunciar uma mudança na diretriz para os médicos, a agência de saúde da Organização das Nações Unidas (ONU) disse que os remédios devem ser ministrados antes mesmo de ficar pronto o resultado do teste que confirma o vírus pandêmico
Medicamentos antivirais são capazes de evitar mortes pela gripe H1N1 e devem ser receitados rapidamente a grávidas, crianças pequenas e pessoas com problemas médicos subjacentes que ficarem doentes, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) na quinta-feira passada.
"Nós atualizamos as nossas diretrizes clínicas para enfatizar que a busca precoce de atendimento médico é capaz de salvar vidas", disse Nikki Shindo, do programa global de influenza da OMS.
A cepa H1N1, declarada pandemia global pela OMS em junho, pode causar pneumonia grave em pessoas saudáveis. Ela já matou mais de 6.000 pessoas e se disseminou por 199 países desde que foi descoberta na América do Norte no primeiro semestre deste ano.
Fonte: Reuters 12/11/09
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Lula é a 33ª pessoa mais poderosa do mundo, diz Forbes
A revista norte-americana Forbes divulgou hoje em seu website a sua lista das pessoas mais poderosas do mundo. Segundo a revista, a lista tem 67 personalidades, uma para cada cem milhões de habitantes da Terra. A pessoa mais poderosa do mundo, segundo a Forbes, é o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
O brasileiro mais poderoso é o presidente Luís Inácio Lula da Silva, que aparece em 33º lugar. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que ficou em último, a apresentadora norte-americana de televisão Oprah Winfrey, ficou em 45º lugar.
Veja a lista inteira
Fonte: Estadão 12/11/09
Para Refletir !
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Restaurantes do Bom Retiro compravam carne de abatedouro de cães, diz polícia
A polícia chegou aos endereços depois de descobrir um abatedouro clandestino na região metropolitana. Quatro pessoas foram presas.
Fonte: SPTV 12/11/09
Inpe contesta a versão do governo sobre as causas do apagão
O governo afirma que o mau tempo provocou a pane no sistema elétrico, mas o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais acredita que raios não são suficientes para provocar um blecaute.
Fonte: Jornal Hoje 12/11/09
Descoberta revolucionária pode controlar o câncer
Cientistas americanos encontraram uma maneira de desarmar uma proteína responsável por alimentar as células cancerosas. A terapia se mostrou eficiente no teste em ratos
Fonte: Jornal Hoje 12/11/09
iPosture: cuide da sua coluna!
Se você ainda não pegou uma escoliose braba, o iPosture pode te ajudar a cuidar da coluna. Trata-se de um botão de 2,5 centímetros de diâmetro que pode ser acoplado a elásticos de sutiãs, usado como colar de pescoço ou colado na própria pele/roupa, como preferir.
Sempre que você não estiver com a postura correta, o aparelho vibra. Quando você começar a relaxar e passar a prejudicar a coluna, o ciclo se repete. A idéia é não deixar a pessoa em paz enquanto não mantiver uma posição correta de trabalho.
O aparelho deve ser utilizado quatro horas por dia nas primeiras 2-4 semanas, de forma a impor um bom comportamento ao usuário. Quando ele se acostumar, a idéia é que mantenha a postura correta mesmo quando não estiver com o iPosture. Ainda assim, é recomendável que o aparelho seja utilizado 2-3 vezes por semana para garantir as melhorias na postura.
Fonte: MCMagazine
domingo, 8 de novembro de 2009
Arnaldo Jabor fala sobre a entrada da Venezuela no Mercosul
O comentarista Arnaldo Jabor afirmou que a a decisão do Senado para aprovar a Venezuela na Mercosul é terrível. Para ele, Chávez vai escrachar a América Latina e, principalmente, o Brasil.
Fonte: Jornal da Globo 29/10/09
Morre Anselmo Duarte, ganhador da Palma de Ouro
Anselmo Duarte morreu na madrugada de sábado (7) no Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde estava internado desde o último dia 28. Ele começou sua trajetória artística como figurante.
Fonte: Globo News 07/11/09
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)