terça-feira, 17 de novembro de 2009

Intolerância e respeito às diferenças sexuais


Por Nos últimos anos têm surgido diversos movimentos contra a discriminação, pela livre orientação e expressão afetivo-sexual e identidade de gênero, ou seja, contra a homofobia. O termo se configura como a discriminação, aversão, ódio e diferentes formas de violências cometidas contra a população LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). A palavra essencial é respeito. É necessário respeitar a opção e a diversidade humana.

Homofobia é um problema social, portanto deve-se estimular a educação cívica em prol do fim, não somente da violência contra homossexuais, e sim de qualquer preconceito. Uma sociedade não pode-se julgar justa e democrática se expõe seus cidadãos a violência fundamentada em ignorância, intolerância e preconceito. Tentar impor a heterossexualidade como superior ou única é violar os direitos humanos.

Infelizmente a legislação brasileira é omissa quanto à discriminação baseada na orientação sexual do indivíduo. O Brasil lidera o vergonhoso ranking internacional de crimes por razões homofóbicas, portanto é necessário aprovar leis e medidas que ponham fim a tanta violência gratuita. Homossexualismo não é crime, preconceito sim.

Fonte: gardenofillusions

Nenhum comentário: