sábado, 2 de janeiro de 2010

Amigos do Bem dão exemplo de solidariedade



Tudo aquilo que o governo não faz, como moradia , saúde, trabalho e educação para um povo sofrido e carente, vários voluntários fazem já há 17 anos um trabalho de solidariedade aos nordestinos.

Eduardo, de 45 dias, é o caçula dos sete filhos de Dona Dalvanira. Ela morava em uma casa com paredes e telhados de palha, antes de se abrigar no conforto e na dignidade que os “Amigos do Bem” patrocinaram.

“As crianças não tinham saúde, os pais não tinham trabalho, as mães não tinham comida para dar para os filhos. Não tinha água para beber, não tinha roupa para vestir e agora nós temos tudo”, conta a dona de casa Dalvanira Ramos da Silva.

Só agora os moradores podem falar do futuro. As crianças têm escola, aprendem informática - algo completamente novo para elas. No campo onde havia apenas mato seco e poeira, a esperança cresce na plantação de cem mil pés de cajus que estão carregados de frutos.

A solidariedade produz um efeito multiplicador. Veja em vídeo a primeira colheita de cajus na Vila Agrícola do Bem. Os trabalhadores do campo receberam uma ajuda inesperada e mais do que bem vinda de mais de 200 voluntários. Todos são moradores da região.

São necessários muitos braços para colher os cajus. Afinal, a produção deve chegar às 600 toneladas. Juntos, brasileiros de São Paulo e do sertão vão escrevendo uma nova história com trabalho, esperança e dignidade.

Fonte: Bom Dia Brasil 31/12/09

Nenhum comentário: