sexta-feira, 16 de abril de 2010

Bahia já registra 6 mortes por causa da chuva


Ainda chove no Nordeste e a previsão é de tempo instável neste fim de semana. Em Salvador, 168 famílias estão desabrigadas. Em todo o estado da Bahia, seis morreram em decorrência das chuvas dos últimos dias. A capital baiana tem 540 áreas de risco e bairros da periferia são os mais atingidos. Em Aracaju, capital de Sergipe, mais de 3.800 pessoas estão desabrigadas.



A verba liberada pelo governo Lula deveria contemplar obras de contenção de encostas, reconstrução de escadarias, macrodrenagem de áreas críticas, controle de erosão, recursos para auxílio-moradia a desabrigados, além de aquisição de veículos. Os convênios foram assinados quando a prefeitura de Salvador estava sob estado de emergência, entre 2007 e 2009, o que permitia a contratação de serviços sem licitação.




Além de Salvador, mais 25 cidades da Bahia estão em situação de emergência. Nos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari rios transbordaram. De acordo com a Defesa Civil do estado, ruas estão alagadas, pontes interditadas, falta energia e há risco de deslizamentos.

Fonte: O Globo 16/04/10

Nenhum comentário: