quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Lotes que seriam para sem-terras foram transformados em sítios de lazer
Acampamento de Sem Terras aguardando lotes perto de Itaquaraí
Segundo fiscalização feita pelo Programa Nacional de Reforma Agrária em Mato Grosso do Sul, os lotes da reforma agrária destinados aos sem-terra foram transformados em sítiosde lazer, e os assentamentos agrícolas do Governo Federal viraram áreas de especulação imobiliária.
A comprovação resultou na prisão de Valdir Cipriano do Nascimento, superintendente do Incra e quatro funcionários do órgão no Estado. Todos acusados pelo Ministério Público Federal, como membros em esquemas criminosos que resultaram em prejuízos de R$ 62 milhões para o tesouro. A fraude aconteceu na distribuição dos 497 lotes da Fazenda Santo Antônio, em Itaquiraí.
No local, os melhores terrenos não foram entregues aos sem-terra. Um total de 425 sem-terra ficou sem os lotes, que foram entregues para terceiros. Os beneficiados são familiares e amigos dos líderes, um deles ficou com a sede da fazenda, ainda conforme a denúncia. Os restantes R$$ 12 milhões correspondem ao valor de 300 lotes do Incra, vendidos para políticos, comerciantes e pessoas sem o perfil exigido pela Reforma Agrária. As informações do O Globo
Fonte: Claudio Humberto 01/09/10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário