segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Testa de ferro do dono da empresa aérea perde cargo de direção na ECT
O governo decidiu demitir o diretor de Operações dos Correios, coronel-aviador Eduardo Artur Rodrigues, que assumiu o cargo em 2 de agosto por indicação de Roberto Teixeira, advogado compadre de Lula e nomeado por decisão da ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra.
Rodrigues esteve todo o tempo no centro da crise, como testa de ferro do empresário argentino Alfonso Conrado Rey, verdadeiro dono da empresa Master Top Linhas Aéreas (MTA), beneficiada pelo tráfico de influência de Israel Guerra, filho de Erenice, a seu favor.
A identidade de Rey foi revelada nesta coluna, da 14 passado. A MTA ganhou contrato de R$ 59,8 milhões para trasportar cargas dos Correios logo após a posse de Rodrigues na diretoria de Operações da ECT. Segundo revelou ojornal O Estado de S. Paulo neste domingo, Artur faz parte de um grupo de executivos e advogados que tem uma rede de empresas de fachada espalhadas pelo Uruguai, EUA e Brasil.
Rey mora em Miami e esteve no Brasil para a posse de Rodrigues. Eles movimentam dinheiro para um casal de laranjas brasileiros, como provam documentos do Banco Central, e trabalham para fazer da MTA o embrião da empresa de logística e carga aérea que o governo Lula promete criar após as eleições
Fonte: Claudio Humberto 19/09/10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário