quinta-feira, 4 de março de 2010
Da arte de enganar o povo
Por Giulio Sanmartini
O Brasil está tomado por quadrilhas que espalham falcatruas incontidas nos três poderes, fato que fez com que nos últimos 8 anos, os conceitos de honestidade e ética sofressem brusca mudança para pior.
O executivo e o legislativo tornaram-se verdadeiros lupanares onde se pensa somente em sem-vergonhices, e a grande maioria se sai impune por total apatia do judiciário. O cidadão brasileiro perdeu a confiança na magistratura.
Se um sujeito responde a um processo, pode estar sendo vítima de uma injustiça, dois ainda se aceitam, mas de três para cima não há qualquer forma de explicar. No legislativo, deputado e senadores carregam como adereços dezenas de processos sem resultados punitivos.
Nessa terça feira (2) o TSE tomou a decisão que os candidatos às eleições de 2010 terão que apresentar, no registro da candidatura, uma certidão criminal.
A Justiça Eleitoral quer saber quantos candidatos têm a ficha suja. O documento será digitalizado e colocado à disposição do eleitor na página do TSE na internet.
Primeiro deduz-se erroneamente que todos os eleitores tenham acesso à internet, depois, o que adianta ao eleitor saber a vida pregressa do candidato se justiça , como se espera, tivesse a obrigação de impedir as candidaturas daqueles sob suspeita de crime até que os fatos sejam esclarecidos?
Parece claro que TSE está querendo tapar o sol com a peneira e dessa forma sacanear o povo.
Fonte: do Site Prosa e Política 04/03/10
Charge: Alecrim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário