domingo, 7 de março de 2010
Documentário sobre Johnny Alf
Em homenagem ao músico, compositor e cantor johnny Alf que morreu esta semana, coloquei um documentário da TV cultura, dividido em 05 partes, que mostra quem foi esse grande artista precursor da Bossa Nova e que ao meu ver não foi devidamente reconhecido no Brasil. Autor de clássicos como "Eu e a Brisa", "Rapaz de Bem" e "Ilusão à toa".
Johnny jamais conheceu a fama com a mesma intensidade de Tom ou Vinicius, não se considerava injustiçado, desconversava. "Johnny Alf não se queixa de nada", dizia Ruy Castro no capítulo a ele dedicado em "A Onda que Ergue no Mar" (Cia. das Letras, 2001). Preferia falar de música, que fazia sozinho, letras junto às melodias, harmonias, impecáveis. "Procuro deixar uma mensagem de bem-estar com a minha música". Basta ouvi-la para confirmar.
A morte do músico brasileiro ganhou repercussão na mídia internacional nesta sexta.
Diversos sites da América Latina citaram a morte do músico, que enfrentava um câncer de próstata, definindo-o como "pai da bossa nova". Já o jornal espanhol El Mundo prestou sua homenagem ao brasileiro e postou na sua versão online um vídeo de Eu e a Brisa, um de seus maiores êxitos.
A agência de notícias Ansa definiu a obra do compositor como "o primeiro passo para a revolução harmônica e melódica da bossa nova".
Documentário Johnny Alf - Parte 01
Documentário Johnny Alf - Parte 02
Documentário Johnny Alf - Parte 03
Documentário Johnny Alf - Parte 04
Documentário Johnny Alf - Parte 05 e última
Fonte: TV Cultura- Youtube, Sojazz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário