quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Perfil de Mark Zuckerberg no Facebook é invadido por hacker

clique na imagem para aumentar


A página pessoal de Mark Zuckerberg no Facebook foi invadida por hackers na noite de terça-feira. Segundo o jornal The Guardian, uma mensagem foi publicada no mural de Zuckerberg sugerindo que o fundador da rede social permitisse que os próprios usuários investivessem de forma social no site, em vez de procurar bancos e megainvestidores.

"Vamos começar o 'hacking': se o Facebook precisa de dinheiro, em vez de procurar bancos, por que não deixa os usuários investirem no site de uma forma social? Por que não transformar o Facebook em um 'negócio social,' da forma descrita pelo vencedor do Prêmio Nobel Muhammad Yunus? http://bit.ly/fs6rT3 O que vocês acham? #hackercup2011".

A mensagem foi "curtida" por mais de 1,8 mil pessoas e recebeu cerca de 500 comentários antes de ser tirada do ar. Na manhã desta quarta-feira o perfil de Zuckerberg seguia indisponível.

Ainda não se sabe como a invasão ocorreu, mas a página de Zuckerberg é administrada por vários funcionários e um deles pode ter se descuidado com a senha.

- Mark Zuckerberg deve dar uma boa olhada nas suas definições de segurança e privacidade depois dessa violação constrangedora - disse o analista da Sophos Graham Cluley, ao Guardian.

O termo "#hackercup2011" é uma referência ao torneio mundial de hackers que está acontecendo e cuja final será disputada em 11 de março na sede do... Facebook.

Muhammad Yunus é um economista de Bangladesh que ganhou o Nobel da Paz por criar uma instituição que concede microcréditos para pessoas pobres que querem começar pequenos negócios, mas não têm como passar pelos critérios de concessão de crédito de bancos tradicionais.

Fonte: O Globo 26/01/11

Nenhum comentário: