segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Conta no MySpace 'entrega' mulher responsável por grafites nos EUA


Uma conta no site de relacionamentos MySpace levou a polícia à mulher responsável por grafitar sem permissão mais de cem muros, casas, empresas e instituições públicas de Norristown (Filadélfia, EUA). Segundo autoridades locais, ela causou danos estimados em US$ 10 mil.

Melanie Brockway, 23, foi identificada porque deixou perto de um dos grafites um adesivo que divulgava seu nome no MySpace: Devient Art. Ao entrar na página, autoridades encontraram diversas informações que levaram à identificação de Melanie – dados como sua idade, onde vive e escola onde estudou.

Na mesma página, continua o jornal “Telegraph”, Melanie escreveu que não promove “grafite ilegal”. “É errado, é ilegal e você pode ser preso por isso. Repito que não promovo grafite ilegal”, diz o texto em inglês.

Segundo a polícia, ela admitiu os crimes e foi acusada de vandalismo e comportamento criminoso. Ela, que é mãe de duas crianças, agia com um garoto de 17 anos que, ainda de acordo com autoridades, pode ser responsável por mais grafites na cidade. Os responsáveis pelo caso disseram também que a pista relacionada ao MySpace foi essencial para a identificação de Melanie

Fonte: www.globo.com 28/11/08

Nenhum comentário: