sábado, 18 de outubro de 2008

Encontrado animal desconhecido


Um pequeno animal foi encontrado em São Bento do Sul por Renilda Ricardo. Ela achou o bicho morto, já em decomposição, em um rancho nos fundos de sua casa. Entretanto, ninguém ainda sabe de que animal se trata.

Veterinários e pesquisadores buscam identificar a espécie. Fotografias foram encaminhadas para o Centro de Paleontologia (Cenpáleo), da Universidade do Contestado (UnC), em Mafra.

O bichinho, que não mede mais de 10 centímetros, possui coloração em tons de cinza e o corpo não é recoberto por pêlo ou pena. O que mais chama a atenção é a ossada da cabeça, que lembra seres pré-históricos. Os dentes, em destaque na ponta do bico, reforçam a semelhança. As pequenas patas, com quatro dedos longos, lembram um pássaro, mas o que foi encontrado não possui asas. Ele se locomove caminhando.

Em seu quintal, revela a cabeleireira, existe outro espécime ainda vivo. Ela conta que durante a noite percebe o animal caminhando sobre o forro da casa. Renilda, que já morou no campo, diz ter certeza de que não é barulho emitido por ratos ou outros pequenos animais comuns nessa região.

- Ele caminha com passos lentos e não corre como os ratos - contou. Ela se culpa pela morte do animal. Disse que colocou veneno no rancho para matar os ratos.

- Eu pensava que poderia ser um rato e coloquei veneno, só depois vi que era outro animal - disse.

Fotografias foram encaminhadas ao Centro de Paleontologia. Só que ainda não foi possível identificá-lo. O professor Luiz Carlos Weinschutz é o coordenador do Centro e está empenhado na pesquisa. Já no Hospital Veterinário da UnC, em Canoinhas, os professores querem analisar o animal, e se necessário, realizar exame de DNA.

Fonte:centro de ufologia brasileiro

Nenhum comentário: