segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Exportação de criminosos


Em Portugal a polícia tem feito constantes operações na região da Margem Sul de Lisboa, onde se concentram populações de imigrantes. A presença de muitos jovens em situação irregular naquela área, vindos de favelas brasileiras e com passagens na polícia por crimes violentos, vem preocupando as autoridades.

Eles se reúnem em gangues que, além de aterrorizar a região com crimes e brigas, difundem na internet as idéia de violência. Segundo o SEF, a maioria desses jovens brasileiros não tem documentos, e obter os registros criminais deles é difícil porque, alega o SEF, o sistema de informações do Brasil está longe de ser eficiente.

O PCP

Os jornais portugueses têm feito seguidas reportagens sobre a onda de violência na Costa da Caparica, Margem Sul de Lisboa. O grupo que vem aterrorizando a região, segundo o SEF, é formado por brasileiros e se denomina Primeiro Comando de Portugal (PCP), nome inspirado na organização criminosa que controla as cadeias de São Paulo. Outros grupos também têm levado terror à região como o Bonde do Mal, o Bonde dos Caxabaxa. e o Bonde dos 313, todos integrados por brasileiros.

Somente em agosto, três brasileiros foram presos em Portugal por crimes violentos. O primeiro caso foi o assalto ao Banco Espírito Santo, em que dois brasileiros, armados, fizeram reféns. Um foi morto pela polícia e o outro, gravemente ferido, recuperou-se e está preso. No Porto, um brasileiro foi preso depois de matar um homem numa briga. Em Setúbal, mais um "brazuca" foi para a cadeia, por matar um ourives de Setúbal, após assaltar sua loja. Este, segundo os jornais, integra o PCP.

Fonte:Blog do Ancelmo 16/10/08

Nenhum comentário: