sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Litle black is crazy ( Neguinho é maluco)



Litle black is crazy (Tradução: Neguinho é maluco)

Tem gente que não aprende, né não?

Em matéria de intervenções desastradas – e desastrosas – na política carioca, ninguém tira a medalha de ouro de José Dirceu.

Quando era o todo-poderoso comissário do PT, Dirceu tentou, três ou quatro vezes, passar com o trator por cima do PT carioca. Tanto tentou, que os resultados foram desastrosos: Dirceu praticamente destruiu o PT do Rio.

Falo do PT independente, alegre, carioca mesmo. A Dirceu este grupo não interessava. Escolheu promover um PT sabujo, submisso, medíocre.

Coisa de gente que nunca entendeu que o PT carioca nunca teve medo de ser feliz.

Entre as iniciativas intervencionistas de Dirceu, sempre com o objetivo de domesticar a esquerda carioca, lembro da tentativa de impedir que Chico Alencar, então no partido, fosse candidato a prefeito. Pois Chico quase chega ao segundo turno, fazendo uma campanha contra todo o alto comissariado petista.

Houve também a cassação da candidatura de Wladimir Palmeira a governador, com uma intervenção no diretório fluminense do PT.

Mas o dó de peito de Dirceu foi obrigar o PT carioca a apoiar Garotinho (!), impondo Benedita da Silva como vice-governadora. Um ano depois, Garotinho rompeu e grudou no PT o apelido de “partido da boquinha”.

Bem feito!

Curioso é que, depois de cada uma das desastradas intervenções de José Dirceu, Lula vinha ao Rio, pedia desculpas, proclamava aos quatro cantos seu amor pelos cariocas e pelo PT do Rio.

Em seguida, Dirceu cometia uma nova arbitrariedade. E novamente lá vinha Lula etc. etc. etc.

A última do comissário foi publicar em seu (dele) blog um post, pontificando sobre a política carioca, e tentando obrigar a esquerda a fazer voto útil em Jandira Feghali (PCdoB).

Esquecendo, aparentemente, de que o PT tem candidato na cidade. O candidato não tem chances, mas o primeiro turno ainda não aconteceu.

Elegância, como sabemos, não é o forte do ex-deputado.

Resultado: a reação da esquerda e dos candidatos foi fortíssima, a tal ponto que, para tentar estancar o prejuízo, a candidata Jandira Feghali retirou de seu (dela) site a página do blog de José Dirceu com as barbaridades pronunciadas pelo ex-deputado.

Mas o estrago já estava feito.

Vamos ver como o eleitor carioca vai reagir a mais esta desastrada e desastrosa tentativa de intervenção do comissário petista.

Como diz o próprio José Dirceu em seu infeliz post: “Francamente, não dá para entender tamanha incapacidade de fazer alianças.”

Não dá mesmo, dr. Dirceu. Tem gente que não aprende.

Fonte:Lucia Hippolito - 01/10

Nenhum comentário: