segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Hugo Chávez diz que irá governar até 2021


CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou a afirmar neste domingo, 5, que irá deixar o cargo apenas em 2021, apesar de seu atual mandato terminar em 2013 e ele não poder se reeleger novamente.

"Vocês sabem que estou brincando quando digo que em 2013 eu vou sair. Eu não vou nada. Não posso ir nem que eu queira, pois não cabe a mim, minha vida não me pertence, minha vida pertence a vocês", disse Chávez em um comício no Estado de Carabobo, região central do país. "No dia 24 de junho de 2021, aí sim, se Deus e a Virgem quiserem, é verdade que pedirei a vocês permissão para me retirar", continuou.

O mandatário, que chegou ao cargo em 1998 e foi reeleito em 2006, propôs recentemente uma reforma constitucional que incluía a reeleição presidencial indefinida e que foi rejeitada pela população em um referendo realizado em dezembro do ano passado. Em meio à campanha para as eleições regionais do próximo dia 23 de novembro, Chávez anunciou que irá enviar recursos orçamentários adicionais a seus aliados que vencerem para governador e prefeito e que irá negá-los aos opositores eleitos.

"Onde há governadores contra-revolucionários, onde há prefeitos contra-revolucionários, não posso enviar recursos. Para quê? Para que roubem ou para que usem esses recursos na conspiração contra mim? Seria um irresponsável se fizesse isso", afirmou.

Fonte:estadao 6 de outubro de 2008

Nenhum comentário: