terça-feira, 28 de outubro de 2008

URGENTE Você é a favor ou contra a caça no Brasil?


O decreto nº. 24.645 de 1934, assinado pelo então Presidente da República Getúlio Vargas, determina que todos os animais são tutelados do Estado, e caberá ao Ministério Público assisti-los em juízo.

A Lei Federal de Crimes Ambientais, nº. 9.605 de 1998, qualifica todo e qualquer ato de abuso e maus-tratos aos animais como CRIME, e prevê o dobro da pena em caso da morte do animal.

Mesmo com essas leis em vigor, abriu-se a discussão sobre uma prática violenta e com reflexos catastróficos na educação das nossas crianças. Afinal, podemos empunhar armas e matar animais indefesos? Quais as conseqüências dessa prática para a sociedade?

Dê sua opinião,Clique no link e vote http://www.ibama.gov.br/2008/10/enquete-voce-e-contra-ou-a-favor-a-caca-amadora
Fonte:PEA ( Projeto Esperança Animal)

Um comentário:

Anônimo disse...

Totalmente contra, só podia vir de Santa Catarina não? Já não basta a farra do boi, pq eles não experimentam morar no Rio de Janeiro morrer com uma bala perdida ...., querem se achar ingleses alguma coisa assim ..., onde fica a sustentabilidade, o ecologicamente correto, o politicamento correto...sei lá mais o que, enfim o buraco e mais embaixo não?, é essa a cultura européia se ser?